Luto em 2024: mortes de famosos como Anderson Leonardo, do Molejo, Zagallo, e Quinho do Salgueiro chocam fãs
Atualizado em 26 de abril de 2024 15:23
Publicado em 8 de janeiro de 2024 15:57
Por Guilherme Guidorizzi | Notícias da TV, novelas e famosos
Escreve sobre novelas e entrevista o elenco para trazer as novidades dos próximos capítulos. Produz conteúdos sobre famosos e TV.
Um ano de tristes despedidas no mundo dos esportes, das artes... Franz Beckenbauer, jogador duas vezes campeão do Mundo, morreu aos 78 anos, no dia 7 de janeiro, dois dias após a morte de Zagallo, único tetracampeão
Anderson Leonardo morreu aos 51 anos de câncer em 26 de abril de 2024© Divulgação, TV Globo
Veja + após o anúncio

A música brasileira perdeu o talento e a irreverência de Anderson Leonardo, do grupo Molejo, em 26 de abril de 2024, aos 51 anos. Foram quatro dias na UTI e 18 dias de internação para combater um câncer raro diagnosticado em outubro de 2022.

Ziraldo morreu aos 91 anos

O mundo dos quadrinhos e dos livros ficou órfão de um dos seus maiores expoentes. Ziraldo morreu aos 91 anos em 6 de abril enquanto dormia em casa, no Rio de Janeiro. Criador do Menino Maluquinho e do jornal "O Pasquim", lançou ainda livros como "Planeta Lilás" e "Flicts".

A atriz Jandira Martini morreu aos 78 anos em 29 de janeiro. A artista enfrentava um câncer de pulmão e ficou marcada por personagens carismáticas na TV, em novelas como "Sassaricando" (1987), "Éramos Seis" (1994) e "O Clone" (2001). Uma semana antes, a cantora Dani Li não resistiu a complicações de cirurgia estética, aos 42 anos.

Veja + após o anúncio
Tetracampeão Zagallo morreu aos 92 anos

O mundo esportivo começou 2024 em duplo luto: em dois dias, dois dos três únicos campeões da Copa do Mundo como jogadores e técnicos nos deixaram (veja em nossa galeria quem deixa saudade nesse ano). Na sexta-feira (5), Mario Jorge Lobo Zagallo morreu aos 92 anos após enfrentar uma série de problemas de saúde nos últimos anos. O brasileiro em campo levantou o bicampeonato pela Seleção na Suécia-1958 e no Chile-1962.

Depois, conquistou o tricampeonato, México-1970, como treinador, e o tetra, nos EUA-1994, enquanto auxiliar técnico. Fora os quatro títulos em cinco finais de Copa do Mundo, perdeu na França-1998, Zagallo empilhou diversas conquistas estaduais e nacionais por clubes além de outros campeonatos com a Amarelinha.

Lenda do futebol, Franz Beckenbauer morreu aos 78 anos

Dois dias depois, no domingo (7), dia do velório e sepultamento do brasileiro, outra lenda saiu de cena enquanto dormia. Franz Beckenbauer aos 78 anos, bicampeão pela Alemanha: 1974 (como jogador) e em 1990 (como técnico). O Kaiser, como era chamado, conquistou outros títulos e por 13 anos defendeu o Bayern de Munique.

Veja + após o anúncio

O ex-atleta sofria de Parkinson e enfrentou algumas cirurgias cardíacas. Não foi revelada a causa morte. Ainda no esporte, o massagista do Flamengo Denir morreu aos 75 anos no primeiro dia do ano. Ele trabalhou mais de 40 anos no rubro-negro e há dois anos foi diagnosticado com um tumor.

Mortes de Quinho e João Carreiro abalaram o Brasil

Já o carnaval perdeu no dia 3 de janeiro aos 66 anos Quinho, intérprete de várias escolas de samba como Salgueiro e União da Ilha. Foi ele quem puxou os sambas-enredo campeões pela vermelha e branco em 1993 ("Peguei Um Ita no Norte") e 2009 ("Tambor"). Quinho enfrentava um câncer de próstata.

No mesmo dia, aos 41 anos, ao passar por uma cirurgia cardíaca morreu o cantor sertanejo João Carreiro, que fez dupla com Capataz. No exterior, um desastre aéreo vitimou o ator Christian Oliver, aos 51 anos, e suas duas filhas.

Últimas Notícias
Últimas Notícias
Tendências
Todos os famosos
Top notícias da semana