Morre, aos 41 anos, cantor sertanejo João Carreiro, ex-dupla de Capataz, após cirurgia no coração. Relembre carreira do artista
Publicado em 4 de janeiro de 2024 07:48
Por Guilherme Guidorizzi | Notícias da TV, novelas e famosos
Escreve sobre novelas e entrevista o elenco para trazer as novidades dos próximos capítulos. Produz conteúdos sobre famosos e TV.
João Carreiro morreu aos 41 anos nesta quarta-feira (3) após passar por uma cirurgia no coração. Artista que fez dupla com Capataz entre 1999 e 2013 está sendo velado e será enterrado no Mato Grosso
Morreu o cantor João Carreiro, aos 41 anos, após cirurgia cardíaca em 3 de janeiro de 2024© Reprodução, TV Globo
Veja + após o anúncio

O cantor sertanejo João Carreiro morreu aos 41 anos nesta quarta-feira (3) após passar por uma cirurgia cardíaca, para colocação de uma válvula. A morte de João Carreiro se dá pouco menos de um mês após a trágica morte do cantor gospel Pedro Henrique. A operação de João Carreiro começou no meio da tarde e a agora viúva, Francine Caroline, chegou a comemorar que o coração do marido já estava funcionando sozinho.

Duas horas mais tarde, Francine fez nova postagem agora pedindo orações ao marido, que no passado foi diagnosticado com depressão e TOC (Transtorno Obsessivo-Compulsivo). Ao "gshow", Diego Diniz, empresário do músico, lamentou a morte, assim como famosos: "Falei com ele ontem, estava sorridente, confiante e tranquilo, mas infelizmente, não aguentou".

Essa confiança se deu também durante uma brincadeira com a mulher já no hospital. "Se eu 'empacotar', não quero saber dessa roupinha aqui. Não combina muito comigo isso aqui. É de florzinha", disse o artista, ex-parceiro de palco de Capataz. A cirurgia foi para corrigir o chamado "sopro no coração" (prolapso da válvula mitral).

Veja + após o anúncio

O corpo de João Carreiro já está sendo velado na Câmara Municipal de Campo Grande (Mato Grosso do Sul) até às 9h. O velório do artista cujo sobrenome artístico foi homenagem a Tião Carreiro (1934-1993), dupla de Pardinho (1932-2001) ocorre em Cuiabá (Mato Grosso do Sul).

Quem foi o cantor sertanejo João Carreiro, ex dupla de Capataz?

João Sérgio Batista Corrêa Filho nasceu em Cuiabá em 24 de novembro de 1982 e em 1999 passou a fazer dupla com Hilton Cesar Serafim da Silva, o Capataz. As músicas "Desatino" e "Lágrimas de Crocodilo" foram divisores na carreira da dupla, que passou a ganhar terreno no Mato Grosso do Sul e depois Paraná.

Com "Bruto, Rústico e Sistemático", canção de autoria dos dois músicos, eles foram para a trilha sonora do remake da novela "Paraíso". Depois, repetiram a dose em "Araguaia" com "Xique Bacananizado". Em 2013, gravaram o último DVD e no ano seguinte anunciaram a separação.

Veja + após o anúncio

Segundo o "Dicionário Cravo Albin", a carreira de João Carreiro, que também era instrumentista e compositor, teve início se apresentando em bares e universidades e o sertanejo chegou a se formar em Administração. Após três anos longe dos palcos, o artista gravou um disco com Jads & Jadson (2018). Em 2020, viria um disco solo. "No Quintal de Casa" foi uma das últimas gravações de João Carreiro.

Últimas Notícias
Últimas Notícias
Tendências
Todos os famosos
Top notícias da semana