Você usa shampoo corretamente? Especialista lista 5 erros comuns

A lavagem dos cabelos pode parecer uma tarefa simples, porém, o que muitos não imaginam, é que a forma com que se faz o processo pode ser prejudicial à saúde dos cabelos.

A cabeleireira Janny Mota explica que alguns erros afetam o couro cabeludo :

1. A frequência das lavagens
'Espaçar demais as lavagens resulta em coceira e irritações no couro cabeludo. Por outro lado, se exceder na quantidade de lavagens, pode deixar o couro cabeludo seco e resultar na produção extra de oleosidade'

'Se seu couro cabeludo não é oleoso ou se tem cabelo cacheado ou crespo, lavar o cabelo cerca de duas vezes na semana é suficiente !'

Cachos Perfeitos!

2.Não molhar o cabelo o suficiente
Para que a limpeza seja efetiva, o shampoo só deve ser aplicado quando todo o cabelo estiver encharcado. A água ajuda a soltar o óleo, sujeira e resíduos.

3.Usar o mesmo shampoo sempre
A ideia de que os fios se 'acostumam' com o produto após algum tempo é um mito. É importante que haja a mudança do tipo de produto, de acordo com as variações do cabelo.

4.Esfregar o shampoo com força
'O processo deve ser feito delicadamente, pois ao esfregar a região com força pode resultar na quebra dos fios e até machucar o couro cabeludo. Para evitar arranhões e cortes no couro, aplique o produto usando a ponta dos dedos e não as unhas'.

5.Aplicar shampoo nas pontas
Um erro comum que, pode passar despercebido, porém causa uma série de problemas é a aplicação do shampoo nas pontas do cabelo. Isso pode ressecar os fios e causar nós difíceis de desembaraçar, facilitando a quebra.

E aí, você já sabia de alguma dessas dicas ? Para ficar por dentro de mais conteúdos assim, acesse o Purepeople !

Tudo sobre Cabelos!

Crédito :

Barbara Raupp

Imagens :

Getty Images