Dopamine dressing no Outono-Inverno

O street style das semanas de moda internacionais vieram repletas de inspirações para looks Outono-Inverno e com muita cor. Confira alguns truques de styling.

As produções de verão 2022
tiveram muitas cores vibrantes.

Essa trend, conhecida como Dopamine Dressing, segue em alta na temporada !

+ cores no inverno!

Your browser doesn't support HTML5 video

O Dopamine Dressing é caracterizado
por roupas divertidas, com tons
vibrantes e repletos de cor.
Sua origem está relacionada ao neutransmissor do sistema nervoso humano que é responsável pelas sensações de felicidade e prazer.

Para a estrategista de imagem Sophia Marins, a escolha da roupa pode ter um fator importante nesse quesito. 'A ideia dessa tendência é usar peças que vão te fazer feliz, vão te animar e trazer todas essas emoções positivas'

Dicas para montar um look

Com essa tendência é possível apostar em mix de cores, misturar estampas ou até investir em um outfit de uma única cor e cheio de personalidade.

Your browser doesn't support HTML5 video

'Esse estilo está sendo muito associado a roupas coloridas e saturadas, mas não é só isso, pode ser um look monocromático de um tom vibrante, mas para entrar no Dopamina Dressing basta vestir o que te traga felicidade', sinaliza a expert.

Entenda o sucesso da trend

'Todo o medo e sofrimento que todos vivenciaram é o segredo do sucesso do Dopamina Dressing, passamos por tristes acontecimentos, tem a pandemia, uma guerra foi iniciada, muitas mortes ao longo desses anos. É uma esperança de trazer alegria através da vestimenta'.

O que acharam da trend ? Quer acompanhar mais dicas de estilo e moda ? Acompanhe o Purepeople !

+ dicas outono-inverno

Crédito
Barbara Raupp

Imagens
Getty Images
Pexels