Alimentos que ajudam o sono O que incluir no cardápio para dormir bem?

Sabia que certos alimentos são aliados na hora do sono ? É o caso do mel ! Segundo estudos, seu teor de Ômega 3 ajuda a reduzir o cansaço e a fadiga.

O iogurte contém cálcio, que é necessário para o processamento de hormônios indutores do sono, triptofano e melatonina.

Médica dá dicas para comer saudável

A banana é rica em potássio, um mineral que é essencial para ter uma noite profunda de sono. A fruta também contêm triptofano e magnésio, tornando-se quase um sedativo natural.

O chá de camomila tem efeito calmante. Beber uma xícara de bebida sem cafeína antes de dormir pode ser a rotina que você necessita para cair no sono.

Sabia que a cereja é rica em melatonina, hormônio diretamente ligado ao ciclo do sono ? Um estudo recente revelou que beber suco de cereja regularmente ou comer cerejas pode ajudar a regular seu descanso.

Nozes ajudam a aumentar os níveis de serotonina no cérebro e são uma excelente fonte de magnésio e triptofano. Já a aveia é outra fonte de melatonina.

O kiwi é outro aliado : possui um alto conteúdo de fitoserotonina e ácido fólico, substâncias essenciais para a regulação do ciclo do sono.

Experts comprovaram recentemente que a uva também possui alto nível de melatonina. Pesquisadores dizem que é possível que a substância seja encontrada no vinho. Mas tome cuidado : O álcool pode atrapalhar o sono de longa duração.

Gostou de conhecer essa lista ? Quais desses alimentos você tem o hábito de comer ?

Para mais news de wellness, acompanhe o Purepeople !

Confira mais conteúdos aqui!