Corrida na areia: Vantagens do exercício

Você sabia que a prática de correr na areia apresenta diversos benefícios, como melhor o condicionamento cardiovascular, definir as pernas e auxiliar a perda calórica ? Veja a seguir mais dicas e vantagens pra quem quer começar !

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Falamos com o fisioterapeuta Bernardo Sampaio, que compartilhou algumas vantagens e cuidados. Segundo ele, nos primeiros dias, é recomendado que a corrida aconteça mais próximo da água, onde a areia é mais dura, mas tendo atenção para a inclinação do terreno.

'Fazer exercícios na areia fofa acaba exigindo um pouco mais de esforço para manter o ritmo, por conta disso, só vale para aqueles que possuem um bom condicionamento físico e mesmo assim, com cautela', aponta.

Benefícios da caminhada

Para quem quer iniciar e está mais sedentário, a dica é começar caminhando e, aos poucos, aumentar o ritmo e fazer a corrida estilo trote, intercalando corrida e caminhada até que o corpo se acostume.

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Corrida na praia favorece emagrecimento

Bernardo Sampaio pontua : 'A cada hora perde-se cerca de 500 calorias ; a corrida ajuda a engrossar e definir as pernas, especialmente quando a corrida é feita na areia fofa ; combate a celulite das coxas e glúteos ; melhora o equilíbrio e a percepção do próprio corpo'

'Os melhores horários são no início da manhã ou no final da tarde, quando as temperaturas estão mais amenas e se possível, use um bom tênis de corrida que absorva o impacto e claro não esquecer do protetor solar', pontua.

E aí, curtiram as dicas ? Para mais informações sobre essa e demais atividades, acesse o Purepeople !

Crédito
Barbara Raupp

Marilise Gomes


Imagens
Pexels
Getty Images