Chocolate amargo 7 vantagens de consumir esse alimento!

Já está contando os dias para a Páscoa ?! O chocolate amargo é uma opção mais saudável para quem não quer deixar de lado uma dieta saudável. Descubra os motivos a seguir !

1 - Tem efeitos cardiovasculares.

'Chocolates com maior concentração de cacau têm ação vasodilatadora, melhoram a função vascular e previnem a formação de placa de gordura nas artérias', explica a cirurgiã vascular Dra. Aline Lamaita.

Produtos de beleza para sua Páscoa!

2 - Efeito anti-idade na pele

'Suas propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias ajudam a conferir luminosidade e hidratação, previnem rugas e combatem os radicais livres', aponta a dermatologista Dra. Paola Pomerantzeff.

3 - Dá um 'up' para o sistema imunológico

'Os efeitos positivos dos flavonoides de cacau no sistema imunológico são conhecidos como a redução da liberação de mediadores, a restauração do equilíbrio das células e a regulação negativa de produção de imunoglobulinas', diz a médica nutróloga Dra. Marcella Garcez.

4 - Estímulo à felicidade

O famoso hormônio da felicidade, serotoninina, está associado também ao consumo de chocolate. É necessário ter cautela no consumo de chocolates com teor maior de açúcar !

5 - Impacto positivo na libido !

'O principal componente da excitação sexual é a vasocongestão periférica dos tecidos genitais, pelo aumento dos níveis de óxido nítrico. Juntamente com a serotonina, pode estar envolvido no processo de estímulo sexual', diz a médica nutróloga.

6 - Prevenção da anemia

Enquanto 100g de cacau contam com 13,9 mg de ferro, cada 100g de feijão, geralmente citado como uma boa fonte desse mineral, possui 5,1mg.

7 - Controle da obesidade e diabetes

Segundo a médica, o chocolate amargo produz uma resposta de saciedade, reduzindo o apetite. Flavonoides podem produzir eventos metabólicos que induzem a lipólise (quebra de gordura) ; reduzindo ainda resistência à insulina.

Já sabia desses benefícios do chocolate amargo ?! No Purepeople, você confere mais news de wellness e saúde

Entenda relação entre acne e chocolate!