Menopausa X Cabelo Entenda o que acontece nessa fase

A menopausa é um processo fisiológico que marca o fim do ciclo menstrual e reprodutivo da mulher. Antes de a menstruação cessar, diversas modificações podem ser sentidas em partes do corpo. E o cabelo é uma delas !

A chegada da menopausa é marcada pelo ressecamento e mudança da espessura e da cor dos fios. Mas, sem dúvidas, uma das características mais marcantes é a queda acentuada de cabelo.

Dicas p/ fortalecer os fios!

Your browser doesn't support HTML5 video

Assim como acontece com as demais partes do corpo, os fios também sofrem com a ação do tempo. É normal que ocorra uma queda hormonal, fazendo com que o cabelo fique mais ressecado.

Embora a menopausa não tenha uma data certa para chegar, é comum que ocorra entre os 45 e 60 anos.

Angélica revela menopausa precoce

'Manter os cabelos naturalmente compridos e volumosos pode se tornar um pouco mais difícil a partir dessa fase. Pode-se esperar no período da menopausa uma velocidade mais lenta de crescimento', esclarece o tricologista Tharik Bonomo.

Your browser doesn't support HTML5 video

A perda de densidade de cabelo tem um impacto tão grande que é mesmo o terceiro maior motivo para a insatisfação capilar em todo o mundo e pode fazer com que as mulheres sintam uma súbita perda de confiança e autoestima.

O tricologista traz algumas dicas para te auxiliar nos cuidados nessa época : Beber bastante água, atividades físicas, alimentação balanceada - durante a menopausa é preciso cuidar da saúde de dentro pra fora ! E claro, busque um acompanhamento especializado.

E aí, gostou desse conteúdo ? Siga o Purepeople para mais informações !

Tudo sobre Cabelos

Crédito :
Produção e montagem : Barbara Raupp

Revisão : Marilise Gomes


Imagens :
Getty Images
Pexels