Xô, estresse! Confira alimentos que podem ajudar!

Para aliviar o estresse do dia a dia, a alimentação equilibrada pode ser uma grande aliada

Confira 6 dicas do médico Paulo Lessa para aumentar os níveis de serotonina - substância responsável pela sensação de bem-estar no corpo.

Vale reforçar que é importante sempre consultar um profissional, combinado ?

1 - Banana : a famosa fruta é poderosa no combate ao estresse ! « É ótima para atenuar os sinais de depressão e ansiedade. Além disso, proporciona saciedade, graças ao seu teor de triptofano »

2 - Ovos : segundo o expert, o alimento melhora o desempenho do cérebro por conta da colina, um nutriente presente na gema. « É essencial para desenvolver a região relacionada à memória. »

3 - Carboidratos : eles elevam os níveis de açúcar no sangue e trazem mais energia e disposição. « Arroz, aveia, feijão, batata, mel, jabuticaba, uvas, maçãs fazem parte deste grupo alimentar. »

4 - Carnes e peixes : aposte nos alimentos para aumentar a produção de serotonina. « Eles apresentam outro aminoácido, a taurina, que atua no controle da ansiedade »

5 - Chocolate : com moderação, o alimento é bem-vindo na dieta ! « É rico em flavonoides, um tipo de antioxidante que favorece a produção de serotonina ».

6 - Chás : são ótimos para acalmar o corpo e a mente ! « O chá de erva-doce é ótimo para dores de cabeça, palpitações e estresse. Já o de camomila é famoso por ser calmante ».

Bônus : as folhas de maracujá são perfeitas para um sono mais tranquilo ! « Faça a ingestão do chá pertinho da hora de ir para a cama », orienta o médico.

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