'Já passou gente morta': o relato DRAMÁTICO de Pedro Scooby na enchente de tragédia histórica das chuvas no RS
Publicado em 10 de maio de 2024 09:06
Por Guilherme Guidorizzi | Notícias da TV, novelas e famosos
Escreve sobre novelas e entrevista o elenco para trazer as novidades dos próximos capítulos. Produz conteúdos sobre famosos e TV.
Voluntário da tragédia das chuvas no Rio Grande do Sul, Pedro Scooby fez um relato dramático da situação no estado onde já morreram 107 pessoas. 'Já passou gente morta', afirmou em vídeo citando as enchentes
'Já passou gente morta': o relato dramático de Pedro Scooby em enchente na tragédia histórica das chuvas no RS© Divulgação, TV Globo
Veja + após o anúncio

A maior tragédia das chuvas no Rio Grande do Sul gerou um forte relato de Pedro Scooby em seu Instagram no começo desta madrugada de sexta-feira (10), quando está prevista a chegada de mais tempestades e queda de temperatura. Um dos famosos a aderir à onda de solidariedade, o surfista relatou a situação caótica que tem encontrado ao resgatar pessoas ilhadas pelas enchentes: 'Já passou gente morta".

Até por volta das 8h15, 107 pessoas morreram e 136 estavam desaparecidas em 425 das 497 cidades gaúchas impactadas - entre elas, Canoas (cidade natal da jornalista Elisa Veeck, envolvida em vídeo deturpado de fala sua na CNN Brasil), São Leopoldo, Roca Sales (onde uma miss chegou a ser dada como desaparecida), e Muçum, onde uma atriz perdeu sua casa. Na capital, Porto Alegre, o Guaíba alcançou sua maior cheia com 5.33 metros e nesta manhã havia baixado para 4.74 metros.

Tragédia do RS: Pedro Scooby relata águas com pessoas e animais mortos

Pedro Scooby fez uma série de agradecimentos citando por exemplo o médico Gustavo Nogueira, que contribuiu com medicamentos contra leptospirose (doença transmitida pela urina de ratos e outros animais, e que causa, entre outros sintomas diarreia, dor ocular e hemorragia).

Veja + após o anúncio

"Ele encontrou com a gente (em posto de gasolina de Curitiba), mandou uns sacos de remédio, deu os remédios para a gente contra leptospirose. A água que a gente entra tem bicho morto, já passou gente morta, milhões de bactérias. Meu pé está cheio de perebas por sinal", afirmou o marido de Cintia Dicker, atualmente cuidando da filha deles, Aurora (1 ano) e do filho mais velho dele, Dom (12 anos, do casamento com Luana Piovani, atacada ao expor situação envolvendo o garoto).

Tragédia do RS: Cintia Dicker juntou 2 caminhões de mantimentos para vítimas

De acordo com Scooby, a modelo e atriz também fez sua contribuição. "Estou alienado do planeta, dormi menos de 10 horas nos últimos cinco dias, estou passando o dia inteiro na água. Em menos de 48 horas, ela juntou dois caminhões de mantimentos aqui para o Sul, que é a terra dela", prosseguiu.

"Mas, mesmo eu estando aqui, ela não parou nenhum segundo e ainda está cuidando do Dom e da Aurora. Não tenho palavras para te agradecer, você é demais, te amo", afirmou o surfista.

Sobre
Últimas Notícias
Últimas Notícias
Tendências
Todos os famosos
Top notícias da semana