Não é a primeira vez! Preso e pai de 8, jogador Jô já foi acusado de atrasar pensão alimentícia outras vezes. Relembre!
Publicado em 7 de maio de 2024 14:16
Por Maria Luisa Pimenta | Reality show e TV
Apaixonada por livros, séries e restaurantes com comida diferente. Libriana e curiosa, poderia passar horas pesquisando sobre os mais diferentes assuntos.
Jô foi preso por conta de um atraso no pagamento de pensão alimentícia de um dos seus 8 filhos. Porém, essa não é a primeira vez que o jogador é acusado do mesmo crime.
O jogador Jô foi preso após ser acusado de não pagar pensão alimentícia para filho© Reprodução, Internet
Veja + após o anúncio

Na noite de terça (6), o jogador de futebol Jô foi preso em Campinas, por falta de pagamento de pensão alimentícia a seu filho. O atacante atualmente joga pelo Amazonas, mas já atuou em times como Corinthians e até mesmo na Seleção Brasileira. Pai de 8 filhos, o processo corre em segredo de Justiça já que envolve um menor de idade.

Essa não é a primeira vez que Jô está em uma polêmica envolvendo atraso no pagamento de pensão. O jogador já foi acusado outras vezes antes da prisão acontecer. Entenda!

Jô tem histórico de acusações

Em 2022, Jô teve um caso fora do casamento com a influencer Maiára Quiderolly. Ela engravidou e, enquanto ainda estava grávida, entrou na Justiça contra o jogador. Maiára disse que Jô não pagou os alimentos gravídicos (um tipo de pensão paga antes do nascimento da criança para ajudar nos custos da gravidez). Ela teria desistido da pensão, mas voltado atrás. Porém, Jô continuou não pagando.

Veja + após o anúncio

"Ele só depositou um mês dos alimentos gravídicos. Apresentei as provas que eu tinha para o juiz de que ele é o pai e a Justiça decidiu que ele deveria me pagar. Ele depositou um mês e não mais. É um valor que me ajuda muito. Se ele me ajudar todo mês certinho, vou conseguir sustentar o meu bebê ainda na barriga", afirmou em entrevista à Quem na época.

Em 2023, quando a criança já tinha nascido, Maiára voltou a falar sobre o assunto e revelou que Jô ainda continuava atrasando as pensões. "Já tem duas [pensões] atrasadas, indo para a terceira, mais o acordo de outras vezes que eu fiz, que atrasou e dividiu a pensão. Estamos esperando, vai fazer três meses que eu escuto que 'semana que vem'. Está na mão do juiz", afirmou. Vale ressaltar que Jô pediu um teste de DNA no final de 2023, e o resultado deu positivo.

No começo de 2024, quando a criança completou 1 ano, Jô não foi na festa de aniversário. "Os b.os que eu fiz, a pedido da minha advogada, acho que foram uns 3, que resolveremos na justiça! Algumas coisas como ligações ameaçando me processar [eu com 9 meses], ofensas, calúnias em matérias e etc! Fora as pensões atrasadas [risos]. Então, tem muita coisa pra rolar", afirmou Maiára.

Veja + após o anúncio

Além da polêmica com Maiára, em 2023 o jornalista Leo Dias revelou que Jô tinha uma dívida de cerca de R$ 73 mil com o seu filho de 14 anos.

Entenda a prisão
Jô foi preso nesta segunda antes do jogo entre Amazonas e Ponte Preta pela 3ª rodada da série B do Campeonato Brasileiro. O jogador passou a noite na prisão e participou da audiência de custódia na manhã desta terça (07). Segundo a Polícia Civil, Jô disse que "não estava ciente do mandado de prisão, mas que tinha conhecimento do processo em tramitação". O pagamento da pensão teria vencido em 19 de abril. Até o momento, Jô continua preso.
Últimas Notícias
Últimas Notícias
Tendências
Todos os famosos
Top notícias da semana