Presidente Lula detona liberdade provisória a Daniel Alves após condenação por estupro: 'Crime'
Publicado em 21 de março de 2024 13:02
Por Matheus Queiroz | Notícias dos famosos, TV e reality show
Jornalista por vocação, apaixonado por música, colecionador de CDs e neto perdido de Rita Lee.
Lula lamentou que o pagamento de uma fiança seja suficiente para livrar Daniel Alves da prisão. Confira as declarações.
Presidente Lula detona liberdade provisória a Daniel Alves após condenação por estupro: 'Crime'© Getty Images
Veja + após o anúncio

O presidente Lula se manifestou a respeito da liberdade provisória concedida a Daniel Alves, preso há mais de um ano por estuprar uma mulher em uma boate na Espanha. O político teceu duras críticas à decisão da Justiça do país europeu durante um evento em comemoração aos 44 anos do Partido dos Trabalhadores (PT) nesta quarta-feira (20).

"Eu aprendi em Pernambuco, quando era pequeno que as pessoas diziam: 'Aqui no Nordeste quem tem 20 contos de réis não é preso'. E a gente tá vendo que essa máxima continua", disse Lula.

O presidente lamentou que o pagamento de uma fiança seja suficiente para livrar Daniel da prisão. Os juízes da Audiência Provincial de Barcelona determinaram uma fiança de 1 milhão de euros, aproximadamente R$ 5,4 milhões na atual cotação, para que o jogador aguarde em liberdade a sentença definitiva.

Veja + após o anúncio

"O dinheiro que o Daniel Alves tem ou o dinheiro que alguém possa emprestar pra ele ['tipo Neymar', alguém grita na plateia], não pode comprar a ofensa que um homem faz a uma mulher participando de um estupro, quando o sexo é uma coisa feita a dois e tem que ser permitida e consentida por dois. Isso, na verdade, é crime. É contra essas injustiças que não podemos nos calar", frisou Lula.

DANIEL ALVES DEVE PEDIR DINHEIRO DA FIANÇA PARA PAI DE NEYMAR, APONTA PORTAL ESPANHOL

Com as contas bloqueadas, Daniel deve recorrer novamente ao pai de Neymar para conseguir o dinheiro da fiança. A informação é do jornal espanhol La Vanguardia. Em contato com o G1, a assessoria de imprensa do jogador disse que "não tem comentários a fazer sobre o assunto".

Vale lembrar que foi o pai de Neymar quem deu o dinheiro que ajudou a reduzir a pena de Daniel. O Ministério Público da Espanha pediu 9 anos de prisão e a equipe jurídica da vítima queria a pena máxima de 12 anos, mas o jogador foi condenado a 4 anos e 6 meses.

Veja + após o anúncio

Daniel recebeu esta sentença porque a Justiça espanhola aplicou uma atenuante de reparação de danos à pena do jogador. Antes do julgamento, a defesa depositou 150 mil euros, o equivalente a R$ 802 mil na época, na conta do tribunal para ser entregue à vítima, independente do resultado.

Sobre
Últimas Notícias
Últimas Notícias
Tendências
Todos os famosos
Top notícias da semana