Família Real toma atitude para abafar rumores sobre preparação do velório de Rei Charles III, que trata câncer
Publicado em 27 de abril de 2024 11:30
Por Matheus Queiroz | Notícias dos famosos, TV e reality show
Jornalista por vocação, apaixonado por música, colecionador de CDs e neto perdido de Rita Lee.
Família Real divulgou que o Soberano vai retornar aos trabalhos na próxima semana, numa nítida intenção de afastar os boatos. Saiba mais detalhes!
Família Real toma atitude para abafar rumores sobre preparação do velório de Rei Charles III, que trata câncer© Getty Images
Veja + após o anúncio

A Família Real parece atenta aos boatos de que o Rei Charles III, que trata um câncer desde fevereiro, está com o estado de saúde bastante delicado. Horas depois de circular a informação de que o velório do britânico já está sendo preparado, o Instagram oficial da monarquia divulgou que o Soberano vai retornar aos trabalhos na próxima semana, numa nítida intenção de afastar os boatos.

"Sua Majestade, o Rei, em breve retornará às atividades públicas após um período de tratamento e recuperação depois do recente diagnóstico de câncer", inicia o comunicado.

Nesta terça-feira (30), Charles e a rainha Camilla farão uma visita a um centro de tratamento de câncer para conversar com pacientes e especialistas. Além disso, os dois também se encontrarão com o imperador e a imperatriz do Japão. Mais compromissos devem ser anunciados em breve.

Veja + após o anúncio

Também deve haver comemorações ao 1 ano da coroação de Charles, celebrado em 6 de maio. "À medida que o primeiro aniversário da coroação se aproxima, Suas Majestades permanecem profundamente gratas pela gentileza e bons votos que receberam de todo o mundo ao longo das alegrias e desafios do último ano", informa a nota.

'CHARLES ESTÁ REALMENTE MUITO MAL', DISSE TABLOIDE FUNDADO POR AUTORA REAL

Os rumores foram levantados pelo tabloide americano The Daily Beast, fundado por Tina Brown, uma respeitada autora sobre a Família Real, que tem diversos livros publicados sobre a monarquia britânica. Entre eles, "Os arquivos do palácio: Por dentro da Casa Windsor".

A publicação afirma que o estado de saúde de Charles piorou e é considerado preocupante. "É claro que ele está determinado a vencer a doença e eles estão apostando tudo nisso. Todos continuam otimistas, mas ele está realmente muito mal, mais do que estão deixando transparecer", declarou uma fonte.

Veja + após o anúncio

Por isso, o entorno do monarca tem atualizado o cronograma de seu funeral. "Não é uma coisa emocional, é um trabalho levado muito a sério e é absolutamente compreensível que ninguém planeja ser pego de surpresa", diz o insider. Vale lembrar que as cerimônias em torno da despedida de um Soberano duram dias e mobilizam todo o Reino Unido. A despedida à Rainha Elizabeth II, em 2022, durou 10 dias.

Sobre
Últimas Notícias
Últimas Notícias
Tendências
Todos os famosos
Top notícias da semana