'Elogiavam meu trabalho, mas...': Elias em 'Justiça 2', Giovanni Venturini expõe preconceito contra nanismo no trabalho e na vida íntima
Publicado em 29 de abril de 2024 18:42
Por Rafael Munhos | Novelas e TV
Jornalista apaixonado por novelas, filmes, séries e música eletrônica. Também adoro fazer corrida de rua.
Conheça a história de Giovanni Venturi, o Elias de 'Justiça 2'. O ator relata preconceito contra nanismo e namoro com vários tipos de mulheres
Giovanni Venturini, o Elias de 'Justiça 2', tem nanismo e disse que luta por seus direitos© Divulgação, TV Globo
Veja + após o anúncio

Giovanni Venturini pode ser visto na série 'Justiça 2' como Elias, primo de Carolina, personagem de Alice Wegmann, que sofreu abuso sexual do tio, vivido por Murilo Benício. O ator de 32 anos já tem uma carreira extensa na TV, entre seus trabalhos de maior impacto está o Nico, da novela infanto-juvenil 'Cúmplices de um Resgate ', do SBT.

Além disso, Giovanni já foi premiado no cinema ao receber o prêmio de Melhor Ator no Festival de Brasília em 2022. Valente e determinado, o artista, que também é palhaço, considera que o nanismo nunca o impediu de realizar seus trabalhos nos palcos e nas telas.

No entanto, ao Gshow, ele relatou que já passou por diversos obstáculos durante a carreira. "Durante muitos anos, existia um padrão de corpo e de perfil que era selecionado, então eu já fiz inúmeros testes e tentativas para entrar em novelas, filmes e séries. Elogiavam muito o meu teste e trabalho, mas na hora da seleção eram sempre os mesmos perfis selecionados!", relembrou o artista.

Veja + após o anúncio

Mesmo assim, o artista disse que sempre se manteve com a cabeça erguida para representar papeis importantes na dramaturgia. "Assim, consegui, aos poucos, ir mudando a visão que o mercado tinha sobre mim", disse ele.

"Estou muito feliz de estar ali, junto do Luciano Mallmann, representando a arte DEF (produção artística de pessoas com deficiência). Ter dois atores com deficiência em uma série consagrada como Justiça é de uma importância gigantesca. Torço para que mais novelas e séries sigam esse caminho e tenham, cada vez mais representatividade", opinou.

Giovanni Venturini namora a bailarina Lívea Castro

Há três anos, Giovanni namora a bailarina paranaense Lívea Castro, que a considera como grande fonte de inspiração. O ator também contou que já se relacionou com diversos tipos de mulheres, inclusive, com nanismo. "Eu só namorei pessoas que não têm nanismo. Mas eu já dei uns beijos em pessoas com nanismo também. Mas namoro sério, só com pessoas sem nanismo. Agora se prefiro pessoas com ou sem nanismo... Na verdade, eu prefiro pessoas! Exclusivamente pessoas. Nada de animais nem coisas estranhas"

Sobre
Últimas Notícias
Últimas Notícias
Tendências
Todos os famosos
Top notícias da semana